Empresa de telerradiologia: vantagens e quando contratar

empresa_de_telerradiologia_vantagens_teleimagem_blog_

Está pensando em contratar uma empresa de telerradiologia? Antes, é bom observar quais são as vantagens e qual a melhor hora para fazer este investimento!
Neste artigo, vamos explorar exatamente isso: tudo o que você precisa saber para dar o próximo passo e investir de forma segura em tecnologia e ferramentas que podem alavancar o seu negócio.
Gostou da ideia? Então siga a leitura e fique por dentro!

Vantagens de contratar uma empresa de telerradiologia

Emissão de laudos subespecializados

Os seus médicos radiologistas cobrem todas as especialidades e subespecialidades da medicina? Se a resposta for não, então uma empresa de telerradiologia é exatamente o que você precisa.
Aqui na Teleimagem, as imagens recebidas pela central de laudos são destinadas a radiologistas subespecialistas aptos a realizar laudos assertivos em diversas especialidades.
Esse diferencial aumenta a bagagem de aprendizado que será colocada em prática na análise dos exames, tendo um olhar clínico diferenciado para determinados casos e patologias.
Os radiologistas da Teleimagem são reconhecidos nacional e internacionalmente pelo excelente currículo e acompanhamento das mais modernas técnicas do mercado.

Solução para férias, feriados e plantões

Precisa cobrir radiologistas de férias? Os custos com radiologista plantonista local estão altos? Uma empresa de telerradiologia é a solução para esses problemas.
A Teleimagem disponibiliza a emissão de laudos a distância e a prestação de orientação personalizada 24 horas, sete dias por semana.
Os laudos são realizados por uma equipe de médicos radiologistas subespecialistas com grande experiência e qualificação, sem interrupções, a qualquer hora do dia ou da noite, com precisão, rapidez e segurança.
Além de férias e plantão, com a telerradiologia é possível cobrir também finais de semana, eventos e recessos.

Investimento na qualidade dos serviços oferecidos

A qualidade do serviço oferecido pode ser garantida por dois pressupostos: a competência dos médicos e a estrutura para recebimento seguro das imagens.
Como dito, os profissionais são médicos renomados, especialistas em áreas particulares e também de subespecialidades.
Ademais, são colaboradores inseridos em questões educacionais, participando de congressos, palestras, cursos e demais atividades capazes de aprimorar os seus conhecimentos.
Outro ponto de destaque é a estrutura da empresa de telerradiologia. A Teleimagem tem um servidor próprio, além de trabalhar com um software de laudos a distância, aprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)

Redução de custos com a terceirização

Centros de imagem de qualidade procuram oferecer uma gama diversa de exames que podem ser realizados no local.
No entanto, para assegurar a realização desse trabalho é preciso dos equipamentos e da mão de obra humana que saiba lidar com a complexidade exigida.
Assim, há um gasto elevado com a aquisição de máquinas, além do custo alto para manter profissionais de qualidade na equipe.
Portanto, é mais vantajoso para o centro de imagem terceirizar o serviço de laudo, sem que seja necessário manter uma equipe médica cara.
Veja também: Telerradiologia: Passo A Passo Para Implementá-La

Segurança diagnóstica com a segunda opinião

Uma segunda opinião é constantemente solicitada no cotidiano médico. Com as empresas de radiologia isso é feito de duas formas:

  • Entre os próprios profissionais da central de laudos;
  • E entre a empresa de telerradiologia e a clínica.

Aqui na Teleimagem, os laudos passam por uma dupla revisão, e nos casos mais complexos, a discussão e avaliação é feita por uma equipe para que se chegue no diagnóstico mais assertivo.
Além disso, os médicos da clínica solicitante também podem pedir uma segunda opinião para os médicos renomados que fazem os laudos na central da telerradiologia.
O maior beneficiado é o paciente, que tem seu exame analisado por uma série de profissionais competentes.

Maior produtividade e capacidade de atendimento

Por fim, quando o centro de imagem passa por uma sobrecarga de solicitações e não consegue sozinho concluir os laudos dos exames feitos, é viável que seja contratada uma empresa de telerradiologia para auxiliar na situação.
Os laudos emitidos por essa empresa a distância são entregues em tempo hábil para tomada de medidas rápidas e eficientes.
A capacidade de atendimento também é ampliada, pois a central de laudos funciona em dias não úteis para maioria dos centros de imagem.

Quando contratar uma empresa de telerradiologia?

O momento mais escolhido para contratação de uma empresa de radiologia é, geralmente, no início das atividades, visto que o estabelecimento tem demanda mas não detém equipe médica suficiente para os laudos.
Mas, não é só isso, você também pode fazer a contratação dos serviços de laudos a distância se deseja modernizar seu centro de imagem e acompanhar as transformações digitais no setor da saúde.
Sabemos que hoje em dia, os pacientes estão cada vez mais exigentes quando o assunto é saúde, portanto, porque não entregar o melhor para eles?
Por fim, é uma boa ideia também caso o centro de imagem pretenda expandir o seu negócio e realizar exames mais complexos ou que não faziam parte da lista de serviços prestados.
Assim, a contração da empresa de telerradiologia é mais vantajosa que a admissão de novos médicos para o local.

Veja também: Laudos A Distância: Como Eles Auxiliam Serviços De Plantão?


Gostou do nosso conteúdo? Então, continue acompanhando as novidades do blog!
A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.
Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo do texto

Artigos

Outros Artigos