Ressonância Magnética Multiparamétrica da Próstata a distância

Ressonância magnética multiparamétrica da próstata

Se preparar para a alta demanda de exames de ressonância magnética multiparamétrica da próstata é fundamental, principalmente ao longo do mês de novembro. Para entregar laudos de forma eficiente e atender com qualidade seus clientes potenciais é preciso investir em maneiras ágeis e eficientes de entregar laudos.

Com a saúde do homem em pauta, surge uma oportunidade para transformar e otimizar o atendimento de seu centro de imagem, e cabe ao planejamento estratégico aproveitar o crescimento exponencial na busca por exames para a detecção do câncer de próstata.

Quer entender como? Continue lendo. 

Ressonância Multiparamétrica da Próstata: a importância de investir em tecnologia na radiologia

Tecnologia pode ser uma grande aliada na promoção da saúde. Quando falamos em diagnóstico de doenças como o câncer, quanto mais investimento em ciência e tecnologia maiores as chances de detectar de forma precoce qualquer tumor ou indício de doenças malignas. 

E é exatamente esse o papel da ressonância magnética multiparamétrica da próstata: com uma tecnologia que permite detectar casos de câncer de próstata de forma menos invasiva em comparação à biópsia. 

Esse é um exame que viabiliza a avaliação de diversos parâmetros, como a forma e a estrutura prostática, além da análise das particularidades e a vascularização do problema.

Isso é possível porque a ressonância magnética multiparamétrica da próstata combina imagens anatômicas de alta resolução a espectroscopia de prótons, o estudo de perfusão, e a análise da difusão das moléculas de água.

A ressonância magnética multiparamétrica pode ser usada de modo a facilitar o diagnóstico do câncer de próstata, mas também auxilia: 

  • Na escolha de tratamento mais adequado para o quadro.
  • No monitorando da resposta do paciente às terapias adotadas.
  • Na investigação de recidivas locais, já que identifica através de imagem as alterações na próstata.
  • Na orientação de novas biópsias em pacientes, caso haja necessidade.

Investimento em conhecimento específico

Não adianta ter o melhor da tecnologia à disposição, se não contar com um corpo clínico especializado e com profissionais altamente capacitados para avaliar as imagens e exames para emitir laudos. 

Por mais complexo que seja encontrar médicos radiologistas subespecialistas em urologia, eles são de extrema importância para o corpo clínico em um centro de imagem.

Por meio dos conhecimentos específicos desse profissional, os laudos se tornam mais precisos e assertivos e podem ser entregues com uma maior agilidade.

Mas, se você não consegue contratar um profissional para cada subespecialidade, nós te entendemos! 

A melhor forma de lidar com esse cenário é buscar maneiras de otimizar seus recursos e aumentar sua margem de lucro para gerar capital de giro e ter orçamento para novas contratações. A contratação de serviços de telerradiologia são uma ótima opção nesse caso. 

Quer entender mais sobre como a emissão de laudos a distância pode ajudar o seu negócio? Continue lendo. 

Benefícios da Ressonância Magnética Multiparamétrica da Próstata a distância:

Otimização de tempo

Todos os exames são 100% online: desde a captação, até o armazenamento e compartilhamento. Tudo feito instantaneamente e salvo em um software que disponibiliza para os médicos especializados logados no sistema.

Essas características são importantes principalmente em casos de urgências e emergências, já que a emissão e consulta de laudos pode ser feita de maneira rápida e eficiente. 

Segurança

O software utilizado envia as imagens para uma rede que pode ser acessada a qualquer hora, de qualquer lugar pela internet. 

Mas não pense que por isso o sistema perde em segurança: ele está criptografado de ponta a ponta e contém funções que impossibilitam o acesso a dados sigilosos do centro de imagem e de seus pacientes por pessoas não autorizadas.

Relação custo benefício

Investimento bom é investimento que dá retorno e aumenta sua margem de lucro. Somente dessa maneira é possível manter o negócio saudável e pensar em novas maneiras de crescer, seja fazendo novas contratações ou expandindo atuação. 

Ao contratar um serviço de telerradiologia, sua empresa terá recursos e suporte para otimizar processos, permitindo que os profissionais já contratados dediquem tempo a um atendimento personalizado e à investigação necessária para a emissão de laudos. 

E destinará os exames excedentes para um time de especialistas prontos para atender à demanda. 

Médicos subespecialistas

Ao contratar os serviços da Teleimagem, médicos e pacientes solicitantes terão acesso a laudos resolutivos, analisados por uma equipe médica reconhecida na radiologia nacional e internacional a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Laudos 24h, 7 dias por semana

A Teleimagem conta com diversos profissionais, que fazem escala de plantão para atender a todas as demandas de forma ágil e eficiente, prestando o suporte necessário todos os dias da semana, 24 horas por dia. 

Essa é uma ótima opção para quando precisa cobrir o plantão, férias ou folga de colaboradores internos, além de desafogar as demandas excedentes. 

Segunda opinião médica de especialistas 

Casos complexos demandam atenção, minúcia e assertividade. Por isso, oferecemos suporte e dispomos de uma equipe médica com especialistas das mais diversas áreas de atuação da medicina, preparados para emitir uma segunda opinião médica, caso se faça necessária.  

Esses médicos ficam disponíveis 24 horas para fazer a leitura, revisão e emissão de segunda opinião médica, garantindo mais segurança no diagnóstico e tratamento dos pacientes. 

Agora que você já entendeu como funcionam os serviços de laudos de ressonância magnética multiparamétrica da próstata e de emissão de laudos a distância, está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! 

Ficou interessado? A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância. Qualidade, confiança e precisão são as marcas do nosso trabalho. 

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo do texto

Artigos

Outros Artigos