Telecardiologia como opção para aumentar a receita

telecardiologia

O uso da tecnologia já é reconhecido por otimizar processos e permitir que mais demandas sejam atendidas, usando menos recursos (seja humano, de tempo e até mesmo de espaço). Na medicina e na saúde isso não é diferente: a telecardiologia é um exemplo disso!

Com o uso das tecnologias da informação e comunicação, a realização de exames e emissão de laudos podem ser feitos de maneira ágil, qualificada e menos onerosa. 

Ficou curioso para entender mais sobre o assunto? Continue lendo e descubra como a telecardiologia pode ajudar o seu negócio a obter maior lucratividade e aumentar a receita gerada. 

O que é telecardiologia?

Telecardiologia é o uso da telemedicina para atender demandas que dizem respeito à especialidade de cardiologia. 

Apesar de parecer um conceito moderno, a verdade é que esse modelo já vem sendo usado desde os anos 1990, quando exames e gráficos eram enviados por fax para a análise especializada de médicos cardiologistas. 

Hoje, tudo isso ficou ainda mais simples com a internet: todo o processo de envio, recebimento e devolução de laudos pode ser feito de maneira ágil e eficiente. 

Esses aspectos são muito importantes quando falamos da investigação de anomalias e doenças cardíacas, uma vez que estudos demonstram que o diagnóstico precoce pode evitar complicações e salvar vidas!

Exames laudados pela telecardiologia

  • Ressonância Magnética cardíaca – esse exame permite a avaliação da anatomia

cardíaca e vascular, da função ventricular e da perfusão miocárdica, além de caracterização tecidual de forma acurada, reprodutível e em um único exame. Ou seja, otimização de tempo e mais qualidade! 

Por ser versátil e preciso, esse método pode ser utilizado para investigar cardiopatias e a viabilidade miocárdica. 

Além disso, é um método diagnóstico que não utiliza radiação ionizante e nem meio de contraste com maior potencial de nefrotoxicidade.

  • Tomografia Computadorizada Cardíaca e Angio-TC –  esse tipo de exame de

imagem usa radiação ionizante atrelada a uma tecnologia que envolve a formação de imagens por meio de algoritmos computacionais. 

A tomografia computadorizada cardíaca é indicada para avaliar a estrutura dos vasos e artérias coronárias, mas também para detectar anomalias estruturais do pericárdio, dos pulmões e das estruturas de suporte no tórax.

A angiotomografia é uma modalidade da tomografia computadorizada usada para analisar as artérias e vasos cardíacos. 

A telecardiologia como opção para aumentar a receita 

Do ponto de vista da saúde, é muito importante obter laudos com agilidade visando a qualidade de vida do paciente. Mas quem gerencia um centro de imagem sabe que também é preciso pensar na saúde financeira do negócio. 

É nesse ponto que se torna extremamente importante atrelar ética, responsabilidade e pensamento estratégico para aumentar a receita. 

Entenda as vantagens de contar com os serviços de laudos em telecardiologia para seu negócio e para seus clientes: 

Plantão 24h, 7 dias por semana

Manter vários radiologistas para cobrir o plantão e atender diversas especialidades pode ser muito oneroso. Por isso, ao terceirizar a emissão de laudos a distância com a Teleimagem você terá uma equipe à disposição de seu centro de imagem 24 horas, 7 dias por semana. 

Além de cobrir folgas e férias, a disponibilidade do nosso time pode ajudar seus colaboradores a desafogar o atendimento. Garantindo um maior número de exames e laudos, e consequentemente, mais receita para seu negócio! 

Esse é um diferencial também para o consumidor, que cada vez mais busca agilidade nos processos e nas entregas. 

Cardiologistas subespecialistas em imagem cardíaca 

Nossa equipe é composta por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. Além da autoridade, eles possuem especialização para atender casos específicos. 

Os cardiologistas que compõem a equipe Teleimagem ajudarão a garantir mais assertividade e segurança nos exames dos seus pacientes. E você, como gestor, sabe: a satisfação com o atendimento faz com que as indicações aconteçam boca a boca e levam mais pacientes para o centro de imagem.

Agilidade para atender mais pacientes

Você sabia que os laudos de cardiologia são emitidos em, no máximo, 48 horas pela Teleimagem? Esse, com certeza, será um diferencial competitivo para a sua empresa! 

Agilidade na entrega é um critério determinante, principalmente em casos complexos como os de cardiologia. Isso ajuda tanto os médicos a obterem um diagnóstico precoce, quanto os pacientes, que se sentirão mais seguros e bem atendidos. 

Do ponto de vista da estratégia de negócios: fazer mais rápido, significa poder entregar mais volume. Ou seja, atender mais pessoas, sem precisar aumentar exponencialmente os recursos. 

Consultoria de protocolos

Além de contar com todo o suporte de médicos especialistas, a Teleimagem oferece consultoria para quem contrata os serviços de telecardiologia. 

Assim conseguimos assegurar que o processo seja otimizado em todas as etapas: desde o momento em que o paciente está na máquina, até o envio de imagens. Todo o acompanhamento é feito por uma equipe técnica que ajudará a otimizar:  

  • O tempo do paciente na máquina;
  • A qualidade da experiência do paciente, apresentando protocolos que ajudam a reduzir sintomas como o estresse e claustrofobia;
  • Recursos técnicos. Ao olhar para todo o processo, os especialistas poderão sugerir protocolos que permitem o atendimento de um número maior de pacientes, em menos tempo;
  • Recursos financeiros. Com a adoção dos novos protocolos haverá menor gasto com matéria-prima e tempo de trabalho, evitando emissão de imagens inadequadas. 

Laudos de cardiologia a distância da Teleimagem

A Teleimagem oferece serviços de telecardiologia e pode ajudar o seu negócio a escalar e ter mais lucratividade! 

Como você deve ter concluído ao longo da leitura desse artigo, a emissão de laudos de telecardiologia são mais ágeis e contar com uma equipe de especialistas vai ajudar seu time a obter laudos mais resolutivos a fim de investigar e diagnosticar doenças cardiovasculares de forma precoce, resguardando a segurança do paciente. 

Ficou interessado nos serviços de telecardiologia e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! 

A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.

Qualidade, confiança e precisão são as marcas do nosso trabalho. 

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Conteúdo do texto

reduzir-custos-clinica-imagem
Artigos

Outros Artigos