Telerradiologia: 6 vantagens de investir em subespecialidades

Telerradiologia: 6 vantagens de investir em subespecialidades

A telerradiologia permite investir em subespecialidades, uma estratégia eficiente que amplia a capacidade do atendimento do centro de imagem. 

Elas podem incluir: neurorradiologia, cabeça e pescoço, musculoesquelética, tórax e abdome e cardiologia.

Isso impacta diretamente na lucratividade e credibilidade do negócio no mercado. Quer entender melhor? Acompanhe!

Telerradiologia: 6 vantagens de investir em novas subespecialidades

1- Redirecionar finanças para outros setores

O primeiro passo é analisar os custos que representam desperdícios para o seu investimento.

Pode parecer contraditório, mas antes de elevar o valor (e a percepção desse valor) da sua marca, vale revisar os pilares que sustentam a gestão de recursos – humanos, materiais e de gestão.

Ao contratar uma empresa de telerradiologia que lauda casos de alta complexidade, por exemplo, você consegue redirecionar as finanças para setores que carecem de melhorias e aprimoramentos.

2- Melhorar a relação com seus pacientes

Agora você poderá pensar nos valores intangíveis, ou seja, nos diferenciais que não são facilmente ‘tocados’ ou palpáveis, mas fazem total diferença na percepção do consumidor em relação à empresa.

Esses valores devem estar ligados à relação de proximidade com o paciente e com o médico.

Em telerradiologia, isso não se traduz apenas na disponibilização de informação online, mas no diálogo direto.

O acesso rápido aos resultados, faz com que as pessoas entendam e respondam melhor aos tratamentos.

Além disso, permitem que médicos solicitantes troquem experiência e aprofundem a análise de dados com subespecialistas de plantão. 

3- Segunda opinião

A telerradiologia oferece e oportunidade da sua equipe receber segundas opiniões de radiologistas subespecialistas, que ajudam especialmente casos complexos e plantões.

Na Teleimagem, os laudos a distância são emitidos 24 horas, 7 dias por semana, incluindo finais de semana e feriados, cobrindo férias e recessos de fim de ano.

4- Aumente a qualidade de serviços ofertados

O ideal é buscar recursos e ferramentas tecnológicas que dão a possibilidade de análises profundas, avaliações específicas e altíssima resolução, como a telerradiologia.

Ela é o braço da medicina que auxilia diretamente na conduta do tratamento em diversas fases do processo: preventivamente, preditivamente ou dentro de protocolos de tratamento paliativo.

Com a telerradiologia, você assegura a possibilidade de uma assistência minuciosa pela variedade de subespecialidades, alta tecnologia e acesso rápido aos resultados conclusivos dos laudos.

5- Posicione-se como referência no mercado

Ao contar com uma empresa de telerradiologia, seu centro de imagem  torna-se menos suscetível a crises ou oscilações que envolvam uma especialidade.

Caso o seu negócio seja o melhor dentro de uma especialidade, como ortopedia, pode não ser lembrado por auxiliar em casos complexos e ficar atrelado apenas a um nicho.

Mostrar-se versátil coloca a marca na lembrança direta dos pacientes.

Ainda que, por exemplo, 80% do negócio efetivamente corresponda às necessidades ligadas a uma ou duas especialidades médicas.

6- Aumente a capacidade de atendimento

Pesquisas internacionais mostram que cerca 55% dos hospitais e clínicas dos EUA utilizam da Telerradiologia para aumentar aproximadamente até 30% da sua capacidade de realizar exames.

A telerradiologia ajuda a aumentar a produtividade otimizando protocolos, proporcionando   redução do tempo de execução de laudos e ampliando exames eletivos e de subespecialidades.

Leia mais sobre nossas subespecialidades em: Radiologia especializada: por que implementar na clínica?

Telerradiologia: a terceirização dos laudos de radiologia

Lembre-se: terceirizar, com planejamento, só vai colocá-lo dentro da velocidade constante do mercado de telemedicina e telerradiologia. 

Um dos maiores desafios do setor de saúde é acompanhar a evolução da tecnologia, o que pode ser caro e difícil de administrar.

O investimento assertivo está no aumento da capacidade de análise dos exames de imagem por médicos radiologistas de mais de uma subespecialidade, oferecendo diagnósticos ainda mais precisos. 

Veja também: Telerradiologia: passo a passo para implementá-la

Ficou interessado nos serviços de laudos de radiologia a distância e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! 

A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo do texto

Artigos

Outros Artigos