6 motivos para implementar novos exames no seu centro de imagens 

Aumentar a qualidade dos serviços é uma prerrogativa dos centros de imagem de excelência, que se destacam pela tecnologia e especificidade do trabalho que conseguem oferecer. 

Investir em setores que não são exatamente do seu conhecimento técnico é uma estratégia que amplia a capacidade do atendimento, impactando diretamente na reputação da empresa e sua credibilidade no mercado. 

Os diferenciais dos centros de imagens vão muito além da tecnologia, eles devem ser percebidos pela alta qualidade dos serviços oferecidos para os pacientes e por aumentarem a produtividade de médicos locais em clínicas e hospitais. 

Mas como atingir esse patamar? 

  1. O primeiro passo é analisar os custos que representam desperdícios para o seu investimento. Pode parecer contraditório, mas antes de elevar o valor (e a percepção desse valor) da sua marca, vale revisar os pilares que sustentam a gestão de recursos – humanos, materiais e de gestão. 

Ao contratar empresas de telerradiologia que atendem casos de alta complexidade, você consegue redirecionar as finanças para setores que carecem de melhorias e automaticamente associa sua marca à serviços referentes no mercado.

  1. Então poderá pensar no que são valores intangíveis, ou seja, nos diferenciais que não são facilmente ‘tocados’ ou palpáveis, mas fazem total diferença na percepção do consumidor em relação à marca ou empresa. Estes valores devem estar ligados à relação de proximidade com o paciente e com o médico. 

Em telerradiologia, isso não se traduz apenas na disponibilização de informação online, mas no diálogo direto e no acesso rápido aos resultados, que faz com que as pessoas entendam e respondam melhor aos tratamentos, assim como permitem que médicos solicitantes troquem experiência e aprofundem a análise de dados com subespecialistas de plantão. 

  1. Analise sempre a qualidade do corpo clínico e garanta a segunda opinião assertiva e conclusiva, já que a personalização do trabalho de análise dos resultados e a possibilidade de acompanhamento de cada caso, também reforçam o tratamento humano e a visão dos experts à tecnologia, por isso reforçam o valor do serviço ofertado diretamente aos pacientes. 

Confiança e interfaces de comunicação para o pronto atendimento são extremamente valorizadas pelos consumidores de hoje, que tem todos os serviços e pessoas a um clique de distância, 24h online.    

  1. Aumente a quantidade de produtos ofertados. Busque recursos e ferramentas tecnológicas que dêem a possibilidade de análises profundas, avaliações específicas e altíssima resolução. A telerradiologia é o braço da medicina que auxilia diretamente na conduta do tratamento, portanto é notada pelo paciente em diversas fases do processo – preventivamente, preditivamente ou dentro de protocolos de tratamento paliativo. 

Assegure a possibilidade de uma assistência minuciosa pela variedade de exames de imagem, com alta tecnologia e acesso rápido aos resultados conclusivos dos laudos. É o serviço e a conduta da empresa que auxilia e é percebida pelas pessoas, sejam os profissionais de saúde, pacientes ou acompanhantes, como familiares e amigos.   

  1. Posicione-se como referência no mercado, tornando-se menos suscetível a crises ou oscilações que envolvam uma especialidade. Quando o seu centro de imagem é o ´melhor´ dentro da ortopedia, por exemplo, pode não ser lembrado por auxiliar em casos complexos e ficar atrelado apenas a um nicho. 

Mostrar-se versátil coloca a marca na lembrança direta dos consumidores, ainda que, por exemplo, 80% do negócio efetivamente corresponda às necessidades ligadas a uma ou duas especialidades médicas.  

  1. Pesquisas americanas mostram que cerca 55% dos hospitais e clínicas dos EUA utilizam da Telerradiologia para aumentar  aproximadamente até 30% da sua capacidade de realizar exames.

 

Lembre-se: terceirizar, com planejamento, os serviços que não afetam a qualidade do Centro de Imagem só vão colocá-lo dentro da velocidade constante do mercado de telemedicina e telerradiologia. 

 

Realize os estudos que vão ajudá-lo a entender que o custo e manutenção de funcionários em alguns setores não é viável, assim como manter equipamentos médicos em dia, o que exige uma boa reserva de orçamento! 

 

Um dos maiores desafios do setor de saúde é acompanhar a evolução da tecnologia, o que pode ser caro e difícil na administração de clínicas, hospitais e instituições. O investimento assertivo está no aumento da capacidade de análise dos exames de imagem por médicos radiologistas de mais de uma especialidade, oferecendo diagnósticos ainda mais precisos.

 

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