Teleimagem
Abri menu Abri menu
Gestão

Terceirização de laudos: vale a pena investir?

20 de junho de 2017

Para administrar uma clínica de imagem, muitas vezes é preciso recorrer à terceirização de laudos para obter mais qualidade de entrega sem aumentar os custos.

Se você tem cogitado essa possibilidade para seu negócio, saiba que essa é uma excelente oportunidade para otimizar os seus resultados.

A terceirização de serviços é uma prática administrativa que está se tornando cada dia mais popular na área da saúde.

No ramo da medicina diagnóstica, o assunto ganhou força por conta da expansão da economia e as novas oportunidades de crescimento — como é o caso do aumento da demanda por planos de saúde.

No post de hoje, confira mais informações sobre os benefícios da terceirização de laudos diagnósticos e tenha insights valiosos para aplicar no seu negócio. Continue a leitura!

Entenda a importância da terceirização de laudos

Hoje, a terceirização é um assunto recorrente. A busca por redução de custos fez com que essa alternativa se tornasse comum, fazendo com que até mesmo o poder legislativo se manifestasse para propor uma lei específica para isso.

A necessidade de mudanças na estrutura organizacional da saúde surgiu com a crescente competitividade no setor. 

Agora, é preciso perseguir a excelência nos serviços, buscar agilidade e flexibilidade para se destacar dos demais.

Diante desse cenário, a descentralização de processos se tornou uma alternativa para que as clínicas de imagem possam se desenvolver de forma sustentável e aumentar seu faturamento

Ou seja, contratar uma empresa com profissionais especializados para a execução de laudos diagnósticos é parte de uma estratégia com foco em resultados.

Por exemplo, com a terceirização de laudos é possível analisar em tempo real todas as imagens armazenadas, inclusive ter acesso às informações que foram anotadas pelo médico. 

Além disso, se houver necessidade, um segundo profissional poderá revisar o laudo no formato digital, de qualquer lugar onde estiver.

Todos esses recursos digitais permitem a localização rápida dos materiais, maior praticidade no manuseio, redução do risco de fraudes, além, é claro, da satisfação dos pacientes.

Conheça outros benefícios da terceirização de laudos

Certamente, você já conseguiu identificar alguns benefícios de investir nessa ideia, mas saiba que eles não param por aí. Confira outros:

Redução de custos

Uma das maiores vantagens da terceirização de laudos diagnósticos é a redução de custos. Isso acontece porque não é preciso ter despesas com recrutamento, contratação e treinamento de pessoal — uma enorme economia com encargos trabalhistas.

Além disso, há economia com infraestrutura: não haverá necessidade de aquisição e manutenção de equipamentos, pois a empresa contratada utiliza os próprios recursos e fica encarregada de atualizar as tecnologias. 

Qualidade no atendimento

Seu concorrente entrega os resultados mais rápido que você? Se sim, esse é um bom motivo para considerar a terceirização de laudos. A agilidade na prestação dos serviços de saúde é uma característica muito valorizada pelos pacientes.

Um exemplo prático são os laudos a distância: um tipo de serviço que contribui para que o seu público receba o material com mais rapidez e eficiência. E como todo administrativo sabe, a satisfação gera marketing espontâneo, a publicidade boca a boca é feita para amigos e parentes por meio de relatos sobre o atendimento.

Leia também: Laudos de radiologia a distância 24 horas para centros de imagem

Parceria de profissionais com expertise

Com a terceirização de laudos na sua clínica, você pode contar com a eficiência de especialistas que irão discutir cada caso, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, sem precisar incluir novas contratações no seu quadro de despesas. 

Além disso, toda sua equipe terá acesso a treinamentos, bem como a orientação de protocolos e o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e softwares.

Acesso remoto aos arquivos

Com as informações digitalizadas, é muito mais prático acessar arquivos. Diferente de pastas que se acumulam em prateleiras, o formato digital permite a localização por meio de buscas rápidas. Isso diminui o tempo de procura das informações desejadas.

Outra vantagem é que essas informações podem ser acessadas e avaliadas de qualquer lugar, uma vez que estão armazenadas em servidor online. Dessa maneira, a equipe médica pode fazer consultas mesmo se estiver fora do ambiente da clínica e otimizar o atendimento ao paciente.

Segurança de arquivos importantes

Os papéis são perecíveis, vulneráveis a rasuras, perdas e extraviamentos. No caso de um acidente, todos os arquivos com o histórico dos pacientes poderão ser perdidos. Com a impossibilidade de recuperação do material, o prejuízo é irreversível.

Com a adoção da telerradiologia os documentos serão arquivados numa nuvem, longe de qualquer risco à integridade das informações. 

A rede conta com criptografia de ponta a ponta, tornando qualquer informação ininteligível para qualquer usuário que não seja atribuído como responsável. Ou seja, o acesso a qualquer informação é bloqueado para quem não tem permissão.

Aumento da produtividade da equipe

Com processos digitalizados, uma equipe médica com especialistas nas mais diversas áreas da medicina prontos para emitir laudos a distância e com protocolos otimizados, o fluxo de demanda e entrega acontece com mais rapidez e a circulação de dados é realizada com mais celeridade.

A terceirização de laudos permitirá não só que a equipe interna responsável consiga ter mais tempo para se dedicar ao seu trabalho sem acúmulo de tarefas, mas também que outros setores recebam atenção e recursos. Por exemplo, ao otimizar custos, será possível investir mais em marketing! 

Oportunidade de crescimento com a terceirização de laudos

Como você pode perceber, a partir do momento em que os gastos são reduzidos, o tempo otimizado e o atendimento melhorado, o resultado mais esperado é o crescimento. 

Dessa forma, os pacientes passam a enxergar diferenças positivas no serviço e isso é bom para atrair novos públicos.

Você exerce um papel extremamente importante nessas mudanças, pois é o principal responsável por delegar serviços secundários a empresas que oferecem um suporte confiável. 

Essa ação permite que a clínica se dedique mais aos pacientes e ofereça um atendimento impecável.

Como você viu, a terceirização de laudos otimiza o fluxo de trabalho, dá mais agilidade ao processo de atendimento, permite a obtenção de diagnósticos mais assertivos e faz com que a instituição seja vista como referência e, consequentemente, os pacientes ficam satisfeitos.

Esse conteúdo contribuiu para a sua tomada de decisão? Com ele esperamos ter esclarecido qualquer dúvida sobre a terceirização de laudos e as vantagens de contar com uma empresa de telerradiologia. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.

Qualidade, confiança e precisão são as marcas do nosso trabalho. 

Ficou interessado em terceirizar os laudos de sua clínica de imagem? Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Comentários

Teleimagem, os melhores e mais precisos laudos a distância

Orçamento
Inscreva-se na nossa newsletter
Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, receba dicas para melhorar os resultados de sua clínica e muito mais!