Aviso: fique atento à equação preço X prazo

Parece muito óbvio dizer que o preço assertivo do seu serviço de saúde deve conter os valores agregados ao trabalho, além de prazo de entrega:

  • Atendimento personalizado
  • Especialistas laudando

A Velocidade do mundo digital na medicina

Ainda assim, algumas premissas são muito importantes para entender porque a relação entre preço e qualidade é percebida, hoje, de maneira muito pessoal pelo paciente.

Ao passo que, A Euromonitor International analisa tendências ligadas ao comportamento vigente.

É referência mundial em soluções de pesquisa de mercado, que ajuda a conectar oportunidades aos objetivos e metas de diversas organizações.

Contudo, este ano seu estudo sobre tendências globais de consumo apontou que a inteligência é o fator comum, o que liga o modo de viver das pessoas às suas escolhas.

Analisando “Tendências Globais de Consumo 2019”, a pesquisa buscou responder as habilidades ditam ‘o que somos’ e como respondemos à:

“necessidade quase compulsiva que os consumidores digitais têm de absorver e compartilhar informações”.

 

Tendências

Uma destas tendências mostra que estamos juntos digitalmente.

Isso explica porque a tecnologia e a facilidade de comunicação criam oportunidades sem precedentes em termos de números e indicadores.

Em saúde, a velocidade desse desenvolvimento dá cada vez mais acesso a aumentar a qualidade dos serviços ofertados, porque os pacientes têm mais informação para fazer suas escolhas.

Um ótimo exemplo são as tecnologias de smartwatches, por exemplo, que seguem se popularizando globalmente.

“Não existir distância” é uma vantagem e um desafio, a todo o momento, porque vai massificando os resultados rápidos que a tecnologia pode proporcionar aos diversos serviços prestados.

A telerradiologia segue desenvolvendo dispositivos de compartilhamento de experiências e informações entre Subespecialistas e médicos solicitantes, o que reflete diretamente nos casos de alta complexidade ou em diagnósticos difíceis de câncer ou doenças raras, por exemplo.

Avalie: consumidor mais atento busca a prestação de serviços cada vez mais customizados

Convivemos com um novo tipo de consumidor: atento ao que consome ao que pesquisa a reputação da empresa com o intuito de fazer uma análise mais criteriosa.

Avaliação que envolve questões que vão muito além do preço praticado.

Nós observamos, antes de tudo, a forma como somos tratados e a durabilidade dos produtos e serviços, buscando sempre um valor cobrado condizente com o que se está adquirindo.

É este comportamento que tem feito os brasileiros se preocuparem cada vez mais com serviços de saúde.

 

Alguns dados

Na pesquisa Ipsos divulgada no início deste ano, feita pela terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo.

Vinte oito países resultaram em uma amostra de 19.529 pessoas entrevistadas via internet.

No Brasil, a amostra é equivale a pouco mais de mil indivíduos, de 16 até 64 anos, com margem de erro é 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados mostram que os brasileiros não estão especialmente pessimistas quando comparados aos cidadãos dos outros países pesquisados e 57% avaliam que o país está indo na direção errada.

Isso afeta diretamente a percepção sobre os serviços de saúde e entre as três principais preocupações que se têm no momento, esses cidadãos apontam:

(47%) a violência, seguida pela qualidade do atendimento de saúde (46%) e o desemprego (39%).

Confirmando esses números, um estudo já realizado pelo Ibope em 19 capitais e chegou à conclusão de que, em todas as regiões do país, a saúde é a maior preocupação dos brasileiros.

Entre as capitais que mais apontaram a saúde como um problema crônico, podemos citar:

  • Aracajú (61%);
  • Rio de Janeiro (54%);
  • São Paulo (54%);
  • Belo Horizonte (52%).

 

A conclusão precisa

É importante perceber que, até mesmo nos estados mais desenvolvidos, os consumidores percebem a saúde como um obstáculo a melhorar a qualidade de vida.

É este brasileiro, insatisfeito, que busca serviços de qualidade. E ele percebe o valor da prestação por uma relação que considere suas individualidades.

Na rotina clínica, é comum observar uma parcela de pacientes que abandona os planos de saúde para buscar por alternativas de cuidado e assistência.

As consultas particulares ou o agendamento de consultas em clínicas especializadas.

É este consumidor que tem consciência de que “o barato pode sair muito caro”, especialmente quando a preocupação e necessidade estão ligadas à vida.

Ou seja: em telerradiologia, não adianta o prazo exíguo se você não tem a conclusão que precisa. 

 

A Teleimagem

A Teleimagem conta com a análise de laudos de alta complexidade, que são vitais no acompanhamento do caso e no auxílio na conduta do tratamento.

Com uma Central de Laudos única, oferece laudos audiovisuais no portal de Laudos Online.

Este recurso melhora na jornada do paciente, que passa a ser capaz de compreender melhor sua doença.

Assim que,  diminui a ansiedade em relação ao diagnóstico e fortalece engajamento no tratamento.

O médico que recebe o laudo audiovisual também aprende e pode desenvolver melhor o plano terapêutico, sobretudo em casos mais complexos.

Assim como, o laudo audiovisual assemelha-se a uma consulta interpessoal com o radiologista, e o torna mais presente na equipe multidisciplinar de cuidados.

O Corpo Clínico de Subespecialistas da Teleimagem é referência nacional e conta com o auxílio de Gestores de Relacionamento, para troca de experiência com o médico solicitante.

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