Teleimagem
Abri menu Abri menu
Gestão

Centro de diagnóstico por imagem: 4 dicas para reduzir custos

21 de outubro de 2020

Sabemos que o centro de diagnóstico por imagem é de grande valor para a prevenção e o tratamento de doenças. Por isso, contar com as estratégias de gestão certas pode não só reduzir custos, como garantir maior qualidade nos serviços.
Ficou interessado em aliar a redução de custos com a otimização dos processos? Então, siga a leitura e confira o artigo que preparamos para você!

4 dicas para reduzir custos no centro de diagnóstico por imagem

1 – Gestão da equipe

Essa é uma via de mão dupla, ou seja, cuide bem da sua equipe e ela cuidará bem dos seus pacientes e negócio. O ideal é definir metas claras e traçar planos para manter os funcionários motivados.
Manter um bom relacionamento com seus colaboradores pode trazer inúmeras vantagens para sua instituição, uma vez que um funcionário satisfeito se torna mais produtivo. Isso está diretamente ligado a saúde financeira do seu centro de diagnóstico por imagem.
Desenvolver boas práticas de gestão em um ambiente de trabalho tranquilo e com respeito deixará seus colaboradores mais confortáveis e focados em resultados.

2 – Sistemas de Informação (RIS)

Para reduzir custos não basta apenas pensar em cortar gastos. O gestor precisa ter uma visão mais ampla e apostar em investimentos que tragam resultados para o seu negócio.
Uma boa opção para auxiliar no controle e gestão das operações do centro de diagnóstico por imagem é implementar um sistema de gestão RIS (Radiology Information System)
O sistema é um dos softwares mais completos para a área radiológica, permitindo a automatização do fluxo de trabalho, ele auxilia desde o processo de agendamento, atendimento, diagnóstico até a distribuição do resultado do exame, facilitando a gestão dos procedimentos e reduzindo erros e gastos desnecessários.
É importante citar que o sistema RIS pode ser integrado com um portal online de publicação de exames. Dessa forma, os resultados dos laudos ficam disponíveis tanto para os pacientes quanto para o médico solicitante, garantindo conforto e agilidade para ambos.
Além disso, o sistema digital permite a redução de custos, uma vez que os exames 100% online dispensam a impressão de filmes radiológicos e documentos em papéis. Assim, a substituição do papel e o espaço físico utilizados para armazenar os laudos, exames e a papelada diminui drasticamente as despesas.

3 – Controle de estoque

Manter o controle da administração e saber onde e como estão armazenados todos os suprimentos do centro de diagnóstico por imagem é fundamental para garantir um estoque bem organizado.
Faça inventários regulares e verifique tudo o que você já tem no estoque hospitalar, contabilize e registre. Assim, você saberá a quantidade exata dos seus produtos e quando pedir mais aos fornecedores, evitando sobras e produtos que passaram da validade.
Para isso, é bom organizar os materiais conforme a data de validade, utilizando na ordem correta os itens antes do prazo de vencimento. 
Além disso, com maior controle da demanda de produtos, você pode alinhar os seu processo de compras e comparar os preços, avaliar quais compras serão mais vantajosas e por um preço justo e certificar-se das melhores condições de pagamento, rentabilizando seus investimentos.

4 – Telerradiologia

A telerradiologia é um sistema que permite a emissão de laudos a distância por meio de imagens digitais, seguras e de fácil acesso e compartilhamento.
Implementando os serviços de telerradiologia da Teleimagem, por exemplo, você conta com uma uma equipe de radiologistas subespecialistas para a realização de exames a distância 24 horas, 7 dias por semana, incluindo feriados, em diversas especialidades e subespecialidades. 
Assim, você dispensa a necessidade da contratação de diversos radiologistas destinados a essas funções no centro de diagnóstico por imagem. Em instituições que possuem plantão 24 horas, a redução dos custos se baseia em não precisar de um radiologista plantonista.
Além disso, você pode aumentar a oferta de exames nas mais diferentes áreas da medicina em especialidades e subespecialidades como neurorradiologia, musculoesquelético, cardiologia, medicina interna e ressonância da mama.
E não para por aí, o processamento da imagem digital torna a emissão de laudos muito mais rápida em relação à radiologia analógica. 
Em cerca de segundos a captura da imagem é feita e armazenada, permitindo o envio destes arquivos para interpretação do médico radiologista com maior agilidade.
Sem o processo de revelação de filmes radiológicos e com maior rapidez, esse sistema permite acabar com os atrasos, filas para realização de exames, adiamentos e atender um maior número de pacientes.

Conte com a Teleimagem

A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.
Nossa equipe é formada por diversos profissionais especialistas que atuam com excelência nas áreas de radiologia e telerradiologia, trabalhando com exames de urgência, eletivos, especialidades e subespecialidades
Qualidade, confiança e precisão são as marcas do nosso trabalho. 
Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário abaixo:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Comentários

Teleimagem, os melhores e mais precisos laudos a distância

Orçamento
Inscreva-se na nossa newsletter
Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, receba dicas para melhorar os resultados de sua clínica e muito mais!