Como atrair pacientes: 5 dicas para centros de imagem
Como atrair pacientes? Sem dúvidas, esta é uma das grandes questões que todo gestor de centro de imagem preocupado com o sucesso do seu negócio busca otimizar para garantir um lugar ao sol em meio ao mercado cada vez mais competitivo.
Pensando nisso, elaboramos algumas dicas de como alcançar esse objetivo de maneira simples e objetiva. Confira!
Como atrair pacientes para o centro de imagem?
Para ajudar você a atingir esse objetivo tão importante, a seguir apresentamos algumas das formas mais efetivas para atrair pacientes ao seu centro de imagem. Confira!
1. Invista na qualificação desde a recepção
A recepção do centro de imagem é o primeiro espaço com o qual o paciente tem contato ao chegar ao estabelecimento. É importante que a sua primeira impressão seja agradável e não prejudique sua experiência durante o restante do atendimento.
O ideal é prezar por recepcionistas e secretárias educadas e prestativas, capazes de tirar as principais dúvidas dos pacientes, além de um ambiente organizado, agradável e elegante.
Essa preocupação com a qualidade dos elementos da recepção deve se estender para as demais etapas do atendimento e áreas físicas do centro de imagem.
2. Invista na telerradiologia
Os avanços tecnológicos são os principais responsáveis pelo desenvolvimento ascendente da área médica nos últimos anos.
Uma das estratégias tecnológicas que traz diversas melhorias e rapidez para o atendimento são as soluções de telerradiologia.
Mas, como atrair pacientes com esse recurso? É simples! A telerradiologia permite que você amplie sua oferta de exames, possibilitando atender mais em diversas áreas e subespecilidades médicas.
Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Radiológica da América do Norte, cerca de 55% dos hospitais e clínicas dos EUA que utilizam a telerradiologia aumentam cerca de 30% a sua capacidade de realizar exames.
Esse diferencial também garante maior agilidade nos diagnósticos, mantendo a excelência do atendimento e otimizando a qualidade dos serviços.
3. Priorize a organização
Manter uma boa organização é um dos pontos-chave para o sucesso de todo o negócio, e não é diferente com o centro de imagem! Além de ser uma estratégia para o crescimento da empresa, pode ajudá-lo a solucionar a principal questão: como atrair pacientes.
E como isso funciona? Os próprios pacientes notam quando o ambiente é organizado, pois os processos acontecem de forma fluida e ágil, sem grandes entraves ao longo do atendimento, gerando maior satisfação.
A satisfação do seu paciente torna-o fiel ao seu centro de imagem, e conquistar pacientes fiéis é uma das melhores formas de atrair mais paciente, afinal, ele certamente recomendará seus serviços para amigos, familiares e até mesmo promoverá sua imagem positivamente na internet.
Algumas dicas de organização incluem:
- Site organizado, com informações claras sobre localização, horário de atendimento, telefones e preparos específicos para exames;
- Cadastros de pacientes organizado e atualizados;
- Substituir papelada por armazenamento em nuvem;
- Cumprir os horários de exames, evitando atrasos e encaixes de última hora.
Veja também: Gestão Do Centro De Imagem: 4 Dicas Para Otimizar A Rotina
4. Mantenha contato com o paciente
Manter contato com o paciente é uma das formas de mostrar que o estabelecimento se importa com ele, com sua saúde e está comprometido em oferecer sempre o melhor.
Esse contato não se limita ao tempo que o paciente está no centro de imagem, se inicia antes mesmo dele chegar para um exame e se estende até o pós-atendimento.
O contato antes de realizar o exame diz respeito às respostas de contato telefônico, WhatsApp, redes sociais e outros canais que o paciente tem para se comunicar com o centro de imagem.
Após o atendimento, o contato deve ser mantido para:
- Fornecer informações sobre a entrega de resultados;
- Comunicar possíveis mudanças do estabelecimento;
- Informar sobre novidades e vantagens para pacientes que já são atendidos;
- Enviar mensagem de aniversário e em outras datas comemorativas.
Isso ajudará a manter um fluxo de pessoas satisfeitos e consequentemente o auxiliará com a questão de como atrair mais pacientes.
5. Aumente sua presença online
Marcar presença junto às redes sociais, como Instagram, LinkedIn e Facebook, além do próprio Google, é importante para qualquer organização.
Isso é fundamental para fortalecer o relacionamento com os pacientes, atrair novos e aumentar o volume de pedidos de exames de imagem.
A construção da autoridade online se dá por meio de conteúdos relevantes que abrangem a sua especialidade, contribuindo para que o seu negócio esteja mais próximo do seu público-alvo, além de atrair mais pacientes neste processo.
Confira também: Centro De Imagem: 5 Dicas Para Aumentar O Lucro
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