Como aumentar o faturamento: 5 dicas para centros de imagem

Como aumentar o faturamento? Assim como qualquer empresa, um centro de imagem deve aumentar a receita para continuar tendo sucesso e se manter competitivo no mercado de hoje. 

Se não encontrar maneiras de expandir, ganhar novos pacientes e melhorar os resultados financeiros, o negócio pode correr o risco de fechar suas portas. 

Pensando nisso, montamos uma lista com algumas dicas práticas e eficientes para aumentar a receita do centro de imagem a curto e longo prazo. Ficou interessado? Acompanhe a leitura!

Como aumentar o faturamento do centro de imagem?

1. Defina metas

O segredo do sucesso é manter os pés no chão e criar estratégias que realmente possam ser atingidas. Não adianta estabelecer metas sem cabimento e acabar frustrando toda a sua equipe.  

Para isso, você precisa de um bom planejamento financeiro. Ele requer todos os gastos registrados e que as previsões de faturamento sejam metódicas. Fazer isso com frequência permitirá um olhar amplo do crescimento da clínica e assim, avaliar melhor seus investimentos.

2. Desenvolva sua presença online

Imagine que você é um paciente em busca de um local para realizar seus exames, a primeira ação que vem à mente é procurar por um centro de imagem no Google, por meio de uma pesquisa online, não é mesmo? Então, fique atento! O seu potencial paciente faz o mesmo.

Se o seu negócio não tem um site otimizado, provavelmente seus serviços não aparecerão como resultados desta busca e você certamente estará perdendo novos pacientes.

Avaliações online também desempenham um papel importante na construção da reputação do centro de imagem. Além disso, as redes sociais ajudam a fornecer credibilidade e desenvolver relacionamentos com pacientes em potencial. Portanto, não deixe de investir na sua presença online.

3. Melhore a experiência do paciente

Como aumentar o faturamento melhorando o atendimento? Todos os níveis de atendimento (agendamento, recepção, realização do exame) e as interações pelas quais o paciente passa no centro de imagem, fazem parte da experiência do paciente. 

Proporcionar uma experiência do paciente completa e satisfatória pode garantir a fidelização e atração de novos pacientes. Portanto, isso significa que priorizá-la pode ser um dos pontos que estava faltando para garantir o sucesso do seu negócio.

4. Evite as glosas financeiras

As glosas financeiras são pagamentos não realizados por convênios, sejam de procedimentos ou materiais ao centro de imagem. Esse problema pode gerar retrabalho, atraso nos recebimentos e até mesmo prejuízo financeiro, por exemplo.

Por serem um problema que demanda tempo e cuja solução é um pouco mais complexa, o ideal é aprender como evitá-las, já que boa parte das glosas resulta da má organização.

Leia mais em: Glosas financeiras: como evitá-las no centro de imagem?

5. Amplie sua oferta de exames com a Telerradiologia

Você deseja atender um número maior de pacientes com agilidade, segurança e qualidade? Amplie a oferta de exames do centro de imagem através da telerradiologia!

A Teleimagem oferece o serviço de laudos a distância nas modalidades de:

  • Ressonância magnética;
  • Mamografia;
  • Tomografia computadorizada;
  • Densitometria óssea;
  • Raio-X;
  • Tomossíntese.

Os laudos são realizados por uma equipe completa de radiologistas subespecialistas em musculoesquelético, medicina interna e ressonância de mama, cardiologia e neurorradiologia.

Além disso, com a equipe de subespecialistas completa, o centro de imagem hospitalar descarta a necessidade da contratação de diversos radiologistas internos destinados a essa função – em hospitais com plantão 24 horas, a redução dos custos se baseia em não precisar de um radiologista plantonista.

Os laudos a distância também são disponibilizados na nuvem, agilizando a integração entre todos os envolvidos no trabalho e adiantando o resultado final ao paciente. 

Ou seja, essa é uma excelente oportunidade para aumentar a receita, ampliando a capacidade de produção sem perder a qualidade e precisão dos diagnósticos.

Veja também: Clínica De Imagem: Como Reduzir Custos Com Tecnologia

Gostou do nosso conteúdo sobre como aumentar o faturamento do centro de imagem? Continue acompanhando as novidades do nosso blog e saiba mais sobre gestão e tecnologia!

Ficou interessado nos serviços de telerradiologia e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Assuntos que podem te interessar

Solicitar orçamento
Solicitar orçamento