Como laudar com mais rapidez e precisão, com auxílio de subespecialistas a distância

Subespecialistas são profissionais capazes de contribuir para resultados conclusivos de exames de alta complexidade.

Ajudam a determinar, na maioria dos casos, a conduta médica e guiam os mais diversos tratamentos.

Contar com os estes profissionais para aumentar a capacidade de atendimento, faz com que os gestores consigam otimizar os resultados.

Permitindo que os laudos resolutivos sejam esta ferramenta potente da gestão, no dia a dia.

A telerradiologia com laudos de subespecialistas faz crescer a capacidade de atender casos de doenças degenerativas, síndromes raras, pacientes de oncologia, pediatria, cardiologia, angiologia.

Nas mais diversas aplicações e tratamentos que envolvem a saúde fetal, do homem ou da mulher.

No entanto, toda essa especificidade demanda estrutura, conhecimento, atualização, pesquisa e muita tecnologia.

O crescimento desordenado do setor de telerradiologia que, no Brasil, se deu a partir da década de 90, também produziu uma diferenciação importante para a prestação destes serviços, vitais para a medicina.

Empresas de telerradiologia que contribuem com a gestão ampla dos recursos, afetando de uma maneira direta no atendimento e no paciente.

Também precisam ser contratadas sob aspectos específicos.

Para contratar especialistas, os gestores precisam ter clareza do nicho de mercado em que atuam.

Para terem laudos à distância com confiabilidade e todos os requisitos legais e de garantia à segurança das informações.

Demanda por telerradiologia continuará crescendo

Saúde e tecnologia vão continuar evoluindo juntos, na velocidade em que os novos recursos e, principalmente, a prestação de serviços na área seguem se reinventando.

Para a telerradiologia é vital conectar (cada vez mais) médicos solicitantes, médicos locais e subespecialistas, o que melhora substancialmente o tratamento disponibilizado aos pacientes.

A demanda por uma abordagem resolutiva em tratamentos de saúde deve aumentar progressivamente. E outros fatos atestam essa necessidade:

– o envelhecimento da população é uma das preocupações das operadoras de planos de saúde, já que, aumentando a idade, as doenças podem se tornar crônicas ou graves, o que também aumenta o custo-saúde.

Segundo o IBGE, em 2030, a projeção é que a quantidade de pessoas com mais de 60 anos deve corresponder a mais de 18% do número total da população.

Neste cenário, é necessário investir em prevenção e na diminuição do índice de sinistralidade.

Por isso o uso da tecnologia está voltado para a antecipação, resolução e criação de tratamentos que reduzam danos e melhorem a qualidade da saúde dos pacientes.

O câncer, por exemplo, é um dos diagnósticos que demanda diversos exames de imagem e essa tecnologia poderia ser bem utilizada de maneira preventiva em uma abordagem (prevista em protocolos de saúde) que aumente as possibilidades de tratamento ou incite mudanças de hábito, que impactem positivamente a saúde.

Especificidade e excelência

Em um estudo de 2016, “State of the Connected Customer”, a Salesforce, empresa americana de software on demand, mostrou que:

* 89% das empresas bem sucedidas reconhecem que é fundamental para seu crescimento que elas antecipem as necessidades do cliente.

Forneçam experiências assistenciais ao longo da jornada do usuário.

E esse é, sem dúvida, um dos principais focos da Teleimagem.

Por contar com um corpo clínico referente no mercado, a Teleimagem foi uma das pioneiras a utilizar o termo Subespecialistas.

Hoje é conhecido para além do mercado de saúde.

O pioneirismo da Teleimagem vai além dele, estende-se também para contratação deste corpo clínico versátil.

Que se adapta às necessidades da clínica, hospital ou instituição de saúde e são referências em suas áreas.

Nossos subespecialistas garantem a visão resolutiva à disposição do médico solicitante, em situações emergenciais ou exames de rotina.

Por isso, se você já percebeu que a telerradiologia é uma realidade que chegou para ficar e deseja receber o contato de um consultor especializado de nossa equipe.

Clique no botão abaixo que entraremos em contato para entender suas necessidades e propor resoluções que possam lhe auxiliar enquanto profissional ou instituição.

ENTRE EM CONTATO

 

Assuntos que podem te interessar