Gestão do centro de imagem: 4 dicas para otimizar a rotina

Organização, agilidade nos processos e tempo. Esses são alguns dos principais pontos que devem ser levados em consideração para que a gestão do centro de imagem alcance resultados positivos.

Quer saber como conquistá-los? Confira as dicas que separamos para você. Boa leitura!

1. Organize todos os aspectos da sua rotina

Ter êxito na gestão do centro de imagem é o que todo profissional busca. Mas, qual será a chave para o sucesso?

Sabemos que bons resultados dependem de boas escolhas, e que estas, por sua vez, devem estar amparadas em informações, e com o peso da rotina pessoal e profissional e a falta de tempo, fica difícil pensar estrategicamente e tomar as decisões certas. A solução para todas essas questões é simples: organize-se.

E quando falamos em organização, falamos em todos os aspectos da sua rotina. Uma boa organização pessoal garante tempo e reflete positivamente em uma gestão mais eficiente e assertiva para o seu negócio e vice-versa.

Mas, lembre-se: organização não é apenas uma agenda com os seus compromissos marcados. É planejamento, centralização de informações e objetivos bem definidos e alinhados com o restante dos colaboradores.

O ideal é que você consiga criar uma rotina onde possa realizar suas atividades com calma, avaliando os pontos de cada tarefa, sem sentir que está ficando sem tempo ou que ele está passando rápido demais. 

2. Utilize aplicativos de gestão

Uma boa estratégia para otimizar a sua organização e tempo, é contar com a ajuda da tecnologia. Atualmente, fazemos quase tudo com o auxílio da internet e de aplicativos que facilitam o dia a dia e na gestão do centro de imagem não precisa ser diferente.

Existem diversos aplicativos de gerenciamento para você baixar no seu notebook ou smartphone que vão te ajudar a ter uma visão mais organizada das suas tarefas. Veja três opções gratuitas que você pode explorar agora mesmo:

  1. Asana: disponível em versão desktop, Android e IOS é uma ferramenta de gestão de tarefas e projetos com funções que podem otimizar o desempenho pessoal e da empresa. Na versão gratuita, é possível criar tarefas, subtarefas, atividades que precisam ser feitas no dia, semana ou mês, além de etapas que podem guiá-lo até que uma tarefa seja concluída.
  2. Trello: uma ferramenta de gerenciamento de projetos ideal para organizar atividades pessoais e em equipe. Disponível em versão desktop, Android e IOS. 
  3. Evernote: um software destinado a organização de informações pessoais. Anotações, lembretes, listas, documentos, e muito mais podem ser centralizados no aplicativo. Possui versões para desktop, iOS e Android.

Viu só? A tecnologia é uma grande aliada para tornar suas ações mais eficientes e otimizar seu tempo ficando ainda mais fácil.

Veja também: Saúde Financeira Da Clínica De Imagem: Como Melhorá-la?

3. Otimize processos manuais

Não é incomum que instituições de saúde ainda lidem com diversos processos manuais, como prontuário médico, agendamento de consulta, produção de relatórios financeiros e diversos outros que exigem tempo e uma papelada sem fim.

Sabemos que é importantíssimo ter tudo isso em mãos, mas, essas atividades podem consumir um tempo considerável de trabalho, além de tornar os processos mais cansativos.

A boa notícia é que você pode automatizar diversos processos com a ajuda de um software médico. O sistema centraliza praticamente todas as informações do centro de imagem, desde a agenda, prontuário eletrônico até a gestão financeira.

Com todas as informações em um único lugar, você adquire maior facilidade para produzir relatórios, analisar resultados e planejar as próximas ações amparadas em dados.

Além disso, existem softwares que permitem a confirmação de consultas e envio de e-mails. O ideal é procurar por um sistema que auxiliará, de fato, na gestão do centro de imagem. 

Saiba mais: Gestão Da Clínica De Imagem: 4 Erros Para Evitar

4. Utilize a telerradiologia

Já pensou em adotar um sistema que facilite a gestão e eleve a eficiência do seu centro de imagem? Com a telerradiologia você pode alcançar tudo isso e muito mais!

O problema é o tempo? Laudar exames com agilidade, precisão e qualidade são apenas algumas das diversas vantagens da modalidade. 

Uma equipe externa qualificada para a realização de exames a distância, acabaria, por exemplo, com as filas para realização de exames, adiamentos e atrasos na emissão dos laudos.

Os laudos a distância também são disponibilizados na nuvem, agilizando a integração entre todos os envolvidos no trabalho e adiantando o resultado final ao paciente.

Agora que você já conhece as principais modalidades de laudos de musculoesquelético da Teleimagem e os benefícios da telerradiologia, que tal dar o próximo passo? 

Disponibilizamos uma equipe de subespecialistas qualificada para a realização de laudos de musculoesquelético a distância, 24 horas, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Amplie a oferta de exames da sua clínica de imagem em diferentes áreas da radiologia e atenda um maior número de pacientes com segurança e agilidade.  

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Assuntos que podem te interessar