Laudo de Ressonância Magnética a distância

Laudo de Ressonância Magnética a distância

Quem tem ou gerencia uma clínica de imagens sabe o quanto o laudo de ressonância magnética é buscado. Esse exame entrega imagens de alta qualidade que permitem avaliar uma ampla gama de suspeitas diagnósticas de forma mais assertiva, poupando tempo das equipes médicas. 

 

No entanto, com a alta demanda surge um impasse para muitos donos e gestores: como entregar laudos de ressonância magnética com qualidade, mesmo com uma equipe enxuta? Uma possibilidade é terceirizar esse serviço.

 

Ficou interessado? Entenda como o laudo de ressonância magnética a distância pode colaborar para a qualidade de entrega e contribuir para aumentar a lucratividade do negócio. Continue lendo! 

 

Laudo de Ressonância Magnética (RM)

 

O laudo de ressonância magnética (RM) é um dos mais solicitados, isso porque os equipamentos tecnológicos utilizados são capazes de captar a agitação molecular resultante do campo magnético gerado pelo corpo e transformar isso em imagem. 

 

Por meio das imagens de alta definição dos órgãos internos do corpo que são geradas pelos aparelhos de ressonância magnética, médicos conseguem investigar diversas condições, em uma ampla gama de regiões do corpo. 

 

Uma das maiores vantagens de optar pela emissão de laudos de ressonância magnética está no fato de que esse método permite uma grande variedade de sequências de imagem, o tornando muito mais eficiente. 

 

No entanto, devido à sua sensibilidade, a análise também pode ser difícil, tornando necessário ter um radiologista subespecialista experiente para as análises e emissão de laudos. 

 

 

Subespecialidades da Ressonância Magnética

 

O subespecialista é o médico que tem experiência de atuação, estudo e expertise para avaliar e diagnosticar condições e doenças em sistemas específicos do corpo. 

 

Por exemplo, o cardiologista é o médico indicado para avaliar condições cardiovasculares, bem como o gastroenterologista é o médico indicado para analisar exames que dizem respeito ao sistema digestivo. 

 

No entanto, manter uma equipe multidisciplinar em uma clínica de imagem nem sempre é vantajoso do ponto de vista financeiro: exige um alto investimento em recurso humano, fazendo com que caia o índice de rentabilidade do negócio. 

 

Uma boa solução para esses casos é contar com uma empresa terceirizada que emita laudo de ressonância magnética a distância. 

 

Para garantir a qualidade dos laudos de ressonância magnética é preciso aliar qualidade de imagem e experiência médica. Por isso, na Teleimagem, seguindo o padrão de qualidade dos melhores serviços de diagnóstico por imagem, contamos subespecialistas em: 

 

  • Neurorradiologia;
  • Cabeça e Pescoço;
  • Cardiologia;
  • Músculo-Esquelético;
  • Medicina Interna (Abdome, Pelve e Tórax);
  • Mama.

 

Leia também: Telerradiologia: 6 vantagens de investir em subespecialidades 

 

 

Indicações da Ressonância Magnética

 

O laudo de ressonância magnética pode ser útil no diagnóstico de diversas condições, tais como: 

 

  • Massas nos tecidos de diversas partes do corpo;
  • Tumores;
  • Esclerose múltipla;
  • Infecções no cérebro e na medula espinhal;
  • Tendinites e infecções nas articulações;
  • Lesões nas articulações e ligamentos rompidos;
  • Condições na coluna, tais como cistos, tumores e hérnias;
  • Derrames cerebrais em estado inicial.

 

 

 

Como funciona o envio do laudo de RM com a Teleimagem?

 

Todo o processo de emissão e envio do laudo de ressonância magnética a distância é feito visando a otimização de tempo e de recursos, por isso, tudo é feito de forma digital e segura. 

 

Para isso, são usados softwares que garantem o envio das imagens por meio de um sistema em nuvem, que permite analisar e armazenar informações. 

 

Ou seja, a clínica usa seu equipamento para gerar imagens que são enviadas para a análise da central de telerradiologia. 

 

Os médicos da Teleimagem recebem as imagens e avaliam com cuidado cada exame antes de emitir um laudo. Isso é possível já que a empresa possui diversos médicos especializados em diferentes áreas de atuação. 

 

Após analisarem o exame e revisarem o laudo, os médicos da Teleimagem enviam o laudo para o sistema em nuvem que pode ser acessado de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet. 

 

 

Benefícios ao solicitar os laudos de RM com a Teleimagem

 

  • Médicos subespecialistas em laudos de RM, reconhecidos nacional e internacionalmente.
  • Emissão de laudos 24 horas, 7 dias por semana, cobrindo plantões e feriados.
  • Suporte técnico com consultoria para uso correto das máquinas.
  • Sistema de criptografia de ponta a ponta.
  • Otimização de tempo e processos, beneficiando o paciente e a clínica de imagem.
  • Laudos mais rápidos e assertivos.

 

Ficou interessado nos serviços de laudos online e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! 

 

Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Conteúdo do texto

Artigos

Outros Artigos