Laudos de abdome a distância: conheça as vantagens

Os laudos de abdome a distância abrangem uma subespecialidade que fornece imagens de órgãos como o fígado, baço, pâncreas, intestino, cavidade abdominal, bexiga, órgãos ginecológicos e urológicos, além de toda a parte vascular deles.

Saiba mais sobre os nossos serviços de laudos de abdome a distância e conheça as vantagens para o seu centro de imagem. Boa leitura!

Laudos de abdome a distância 

Tomografia Computadorizada Abdominal

A Tomografia Computadorizada (TC) gera imagens em fatias que podem ser analisadas por qualquer ângulo. Com ela, é possível avaliar órgãos, estruturas e tecidos com um olhar mais minucioso. 

O exame é utilizado em casos de emergências e também na investigação de doenças como câncer, infecções, inflamações, e diversas outras alterações, ainda que estejam em estágio inicial. 

Os laudos de TC de abdome também detectam importantes sinais de alerta, como perfuração de alças intestinais, por exemplo. Lembrando que a resolução das imagens é extremamente alta. 

Ressonância Magnética Abdominal

A Ressonância Magnética (RM) é uma das modalidades que fazem parte dos laudos de abdome a distância. O exame é amplamente solicitado para avaliação adicional de achados em ultrassonografias ou para investigar alterações patológicas constatadas na tomografia computadorizada de abdome. 

Radiografia Abdominal

A Radiografia é um exame que utiliza baixas doses de radiação para identificar alterações em órgãos e ossos.  

É solicitado por ser de baixo custo, rápido e útil na investigação de diversas doenças, tanto no setor de emergências, como no setor de terapia intensiva.

Os laudos de abdome a distância com a modalidade de radiografia são utilizados pela facilidade no processamento e de exibição da imagem, além de proporcionar a redução das doses de radiação ionizante.

Vantagens dos laudos de abdome a distância

Laudos emitidos por especialistas em imagem do abdome

Todo profissional subespecialista tem uma visão mais minuciosa ao avaliar as imagens, é o caso dos radiologistas subespecialistas em imagem do abdome. Eles se encarregam de uma leitura e revisão aprofundadas dos laudos, o que garante maior precisão diagnóstica.

Os laudos de abdome a distância por meio da telerradiologia também oferecem a cobertura completa da área em plantões, que muitas vezes não é a subárea de entendimento do plantonista na instituição.

Imagens de qualidade

As imagens mais detalhadas permitem que o radiologista subespecialista em imagens de abdome ajuste a nitidez, contraste ou até mesmo dê zoom para facilitar a precisão do diagnóstico.

É possível também utilizar softwares específicos para conversões negativo/positivo, subtração das imagens para identificar lesões, a equalização por histograma para acentuar detalhes, entre outros.

Agilidade na emissão de laudos 

O processamento da imagem digital torna a emissão de laudos de abdome a distância muito mais rápida do que o método convencional. 

Sem o processo de revelação de filmes radiológicos e com maior rapidez, a modalidade beneficia tanto o médico solicitante quanto o paciente, sobretudo em casos de emergência. 

Cobre a falta de radiologistas

Muitos centros de imagem enfrentam diariamente déficits em suas equipes de radiologia. Imagine então durante feriados, plantões e turnos noturnos. 

A telerradiologia e a emissão de laudos de abdome a distância torna tudo mais eficiente, ou seja, faz mais com menos funcionários. Afinal, os médicos radiologistas não precisam estar no local para visualizar e interpretar as imagens. 

Possibilita tomada de decisões em tempo hábil

Já imaginou garantir a qualidade dos laudos, segurança e, ao mesmo tempo, recebê-los em tempo hábil? Através da telerradiologia é possível.

Em circunstâncias normais, um laudo pode demorar até três dias para ser finalizado. Utilizando a telerradiologia, é possível entregar exames de rotina em cerca de um dia e os  urgência em poucas horas, estando disponível para interpretação do radiologista com maior agilidade.

A tecnologia também leva a tecnologia de ponta a cidades pequenas que não possuem grande estrutura de laudos de abdome.

Ficou interessado nos serviços de laudos de tórax a distância e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco! A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.

Nossa equipe é formada por diversos profissionais especialistas que atuam com excelência nas áreas de radiologia e telerradiologia, trabalhando com exames de urgência, rotina, especialidades e subespecialidades como neurorradiologia, musculoesquelético, cardiologia, medicina interna e ressonância da mama.

Qualidade, confiança e precisão são as marcas do nosso trabalho. Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.

Assuntos que podem te interessar