Laudos de radiologia a distância 24h para centros de imagem
A demanda de laudos de radiologia a distância continua crescendo e aumentando a produtividade dos centros de imagem.
Quer se atualizar e acompanhar a evolução do mercado? Acompanhe a leitura e saiba como conquistar bons resultados!
Laudos de radiologia a distância: a importância do subespecialista
Os subespecialistas são profissionais capazes de contribuir para resultados conclusivos de exames de alta complexidade, em casos eletivos, de urgência e emergência.
Eles auxiliam a determinar, na maioria dos casos, a conduta médica e guiam os mais diversos tratamentos.
Contar com esses profissionais para aumentar a capacidade de atendimento, faz com que os gestores consigam otimizar a lucratividade da empresa e elevar a qualidade dos serviços com laudos de radiologia resolutivos.
A telerradiologia com laudos de subespecialistas faz crescer a capacidade de atender casos de doenças degenerativas, síndromes raras, pacientes de oncologia, pediatria, cardiologia e angiologia.
Isso engloba as mais diversas aplicações e tratamentos que envolvem a saúde fetal, pediátrica, do homem e da mulher.
No entanto, toda essa especificidade demanda estrutura, conhecimento, atualização, pesquisa e muita tecnologia.
As empresas de telerradiologia contribuem com a gestão ampla dos recursos e devem ser contratadas sob aspectos específicos:
- Atender com clareza o nicho de mercado em que o centro de imagem atua;
- Oferecer laudos de radiologia resolutivos e confiáveis, atendendo aos requisitos legais e de garantia à segurança das informações.
Na Teleimagem, os laudos de radiologia a distância são emitidos 24 horas, 7 dias por semana, incluindo finais de semana e feriados, cobrindo férias e recessos de fim de ano.
Demanda por laudos de radiologia a distância continua crescendo
Saúde e tecnologia vão continuar evoluindo juntos, na velocidade em que os novos recursos e, principalmente, a prestação de serviços na área seguem se reinventando.
Os laudos de radiologia a distância conectam cada vez mais médicos solicitantes, médicos locais e subespecialistas, o que melhora substancialmente o tratamento disponibilizado aos pacientes.
A demanda por uma abordagem resolutiva em tratamentos de saúde deve aumentar progressivamente. E um fator atesta essa necessidade:
O envelhecimento da população é uma das preocupações das operadoras de planos de saúde, já que, aumentando a idade, as doenças podem se tornar crônicas ou graves, o que também aumenta o custo-saúde.
Segundo o IBGE, em 2030, a projeção é que a quantidade de pessoas com mais de 60 anos deve corresponder a mais de 18% do número total da população.
Neste cenário, é necessário investir na prevenção e na diminuição do índice de sinistralidade.
Por isso o uso da tecnologia está voltado para a antecipação, resolução e criação de tratamentos que reduzam danos e melhorem a qualidade da saúde dos pacientes.
O câncer, por exemplo, é um diagnóstico que demanda muitos exames de imagem e a tecnologia pode ser utilizada de maneira preventiva em uma abordagem – prevista em protocolos de saúde – que aumente as possibilidades de tratamento ou incite mudanças de hábitos.
Telerradiologia e aumento da produtividade
Segundo uma pesquisa publicada pela Sociedade Radiológica da América do Norte, cerca de 55% dos hospitais e clínicas dos EUA utilizam da telerradiologia para aumentar aproximadamente até 30% da sua capacidade de realizar exames.
Outro estudo denominado “Estimating the productivity of radiologists in Brazil: the search for a benchmark” realizado com 510 radiologistas afiliados ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem revelou que há uma associação entre ambiente de trabalho e produtividade.
“Tomando como referência a produtividade dos radiologistas que atuam predominantemente em clínicas privadas, verificamos que a produtividade dos que atuam com telerradiologia foi 12% maior e a dos que atuam em hospitais privados foi 3% maior, enquanto a dos que trabalhavam em hospitais públicos era 10% menor.”
Dos 510 profissionais entrevistados, 48% trabalham em clínicas e 33% trabalham em hospitais. Apenas 15% dos entrevistados trabalhavam predominantemente em hospitais públicos e apenas 3% trabalhavam em serviços de telerradiologia (públicos ou privados).
Ao contratar equipe externa qualificada para a realização de laudos de radiologia a distância, você acabaria, por exemplo, com as filas, adiamentos e atrasos na emissão dos laudos.
A telerradiologia ajuda a aumentar a produtividade otimizando protocolos, proporcionando redução do tempo de execução de laudos e ampliando exames eletivos e de subespecialidades.
E por último, vale destacar a organização. Os laudos de radiologia a distância permitem que o médico acesse as imagens e consulte o histórico do paciente online, sem a necessidade de gastar tempo procurando arquivos e documentos em papel.
Ficou interessado nos serviços de laudos de radiologia a distância e está pronto para dar o próximo passo? Conte conosco!
A Teleimagem oferece há mais de 15 anos os melhores, mais avançados e assertivos serviços de laudo a distância.
Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando aqui.
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *
0 Comentários