Teleimagem e Radflow – Radiologia em Inteligência Artificial

A Radflow

A Radflow é uma startup de desenvolvimento de algoritmos de suporte à decisão diagnóstica em radiologia baseado em Inteligência Artificial e que busca aliar a expertise do especialista médico radiologista com a alta acurácia de modelos de visão computacional. A Radflow surgiu no programa StartupOne do MBA em inteligência artificial da FIAP em São Paulo no ano de 2019. Ela é formada pelo Carlos Alexandre Martinelli Pereira, médico radiologista, Eduardo Jorge Oliveira de Morais, engenheiro biomédico e Vinicius de Oliveira Zambotti, cientista de dados.

A tecnologia

Nossa tecnologia é focada em analisar imagens médicas de várias modalidades radiológicas, como Radiografia, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, para detectar anormalidades agudas ou crônicas, ajudando radiologistas a priorizar casos importantes ou com risco de vida, com finalidade de agilizar o atendimento ao paciente. Algoritmos que têm como proposta melhorar fluxo de trabalho, qualidade do relatório, além da detecção precoce de achados urgentes, aumentando a acurácia diagnóstica.

O desenvolvimento de nossas soluções de deep learning começou pela modalidade Radiografia de tórax por ser um exame elementar de qualquer unidade básica de saúde, possuir alta demanda e potencial de escalabilidade e alta aplicabilidade de automação no suporte diagnóstico, sendo que outro fator chave é que na maioria das regiões do brasil há poucos especialistas no pronto atendimento.

Visando a continuidade desse trabalho e o fortalecimento de nossa marca é com muita satisfação que informamos o estabelecimento de parceria com as empresas Teleimagem, WTT e Mobilemed. Empresas estas que atuam em cenário nacional e poderão auxiliar no fornecimento de imagens das diversas modalidades radiológicas com grande gama de doenças a serem catalogadas para expansão e treinamento de nossos algoritmos, além de nos auxiliarem em questões científicas e operacionais.

Assuntos que podem te interessar