Radiologistas que necessitam de especialistas usam telerradiologia

Ser médico e empresário no ramo da radiologia é extremamente difícil, primeiro porque você divide funções, e segundo porque o investimento com custo dos equipamentos é muito alto (principalmente de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética). Radiologistas necessitam de especialistas.

Apesar desse mercado ser bem competitivo, é normal encontrar empresas já consolidadas, principalmente nos grandes centros. Isso faz com que o novo empresário sofra mais porque tem que acompanhar os salários, o investimento em tecnologia, e assim por diante.

Muitos médicos começam investindo em aparelhos de ultrassonografia, que são mais baratos. 

Uma opção que vem crescendo no Brasil e no mundo são as parcerias com empresas de Telemedicina, mais especificamente Telerradiologia. 

A Telerradiologia hoje é uma saída lucrativa para muitos empresários. Além de ser uma opção segura, rápida e precisa, é por vezes mais barata do que contratar médicos de diversas especialidades para te ajudar a laudar exames. 

Todo radiologista deve ter vasto conhecimento em patologia, neuro, ortopedia, entre outras especialidades, até mesmo porque é ele quem recebe diversos tipos de pacientes e lauda os mais variados exames.

Mas são os médicos especialistas que intensificam a conclusão diagnóstica, por isso são fundamentais para a vida dos pacientes.

A telerradiologia vem funcionando bem para quem busca especialistas, como para aqueles que querem uma segunda opinião ou até mesmo discussão sobre determinado caso.

Telemedicina cresce no ritmo da internet

A telemedicina deverá movimentar mais de US$ 103 bilhões em 2024, de acordo com estudo da consultoria indiana Mordor Intelligence.

A taxa de crescimento anual ultrapassa os 18% e o setor alcançou US$ 38,1 bilhões em 2018. Os 3 principais motivos para o crescimento da telemedicina são: 

  1. Aumento da população de idosos e consequentemente doenças crônicas;

  2. Dificuldade de acessar médicos especialistas (geralmente estão concentrados nos principais centros);

  3. Aumento da tecnologia e acesso à internet.

Então, segundo estudo do IBGE, no Brasil 64,7% da população brasileira tem acesso ao ambiente online, sendo que este número era apenas de 54% na pesquisa anterior, realizada em 2014.

Essa crescente “invasão” da internet em nossas vidas, reflete em todas as áreas, principalmente da saúde. A internet se transformou em uma aliada poderosa para o futuro da medicina.

É médico, empreendedor ou radiologista e quer potencializar seus diagnósticos? 

Então você precisa entrar no mercado da telerradiologia e conhecer a Teleimagem, empresa sólida, brasileira e referência em telerradiologia.

Teleimagem. Uma empresa sólida a sua disposição.

A Teleimagem tem uma equipe de radiologistas renomados, formadores de opinião nos maiores e mais importantes eventos de radiologia a nível nacional e internacional.

Portanto, são radiologistas com grande experiência e qualificação que fornecem laudos de segunda opinião e vídeo laudos. 

Todas as modalidades disponíveis à distância para você: Ressonância Magnética, Raio X, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Densitometria Óssea e Tomossíntese. 

Laudos de subespecialidades:

  • Abdome
  • Tórax
  • Musculoesquelético
  • Neurorradiologia
  • Cabeça e pescoço
  • Ressonância de Mama
  • Medicina Interna
  • Raio X OIT
  • Cardiologia

Com uma Central de Laudos única, a Teleimagem reúne tecnologia da informação, suporte operacional e atendimento especializado. Tudo para potencializar seus negócios.

Mantenha-se informado!

Saiba mais sobre Telerradiologia: que é, benefícios, diferenciais, como implementar, segurança, regulamentação. Leia o artigo Telerradiologia: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Assunto.

Assuntos que podem te interessar