Ressonância Magnética com a Subespecialidade de Músculoesquelético
Para auxiliar de forma qualificada, com segurança e precisão o diagnóstico de exames por imagem e a tomada de decisão do médico em relação ao tratamento ideal para cada caso o radiologista subespecialista é cada vez mais procurado.
Esse é o caso dos exames com a subespecialidade de musculoesquelético por meio da modalidade de ressonância magnética .
Os exames subespecializados demandam estrutura, conhecimento, atualização e alta tecnologia. Você deseja conhecer mais sobre essa sub área da radiologia? Então, siga a leitura!
Ressonância Magnética
A ressonância magnética é um tipo exame diagnóstico por imagem altamente tecnológico que gera imagens a partir de uma máquina moderna que usa um imã que interage com o corpo do paciente por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência.
O aparelho entrega imagens extremamente detalhadas e de alta definição dos órgãos internos em três planos: horizontal, vertical e com o corpo dividido em camadas, servindo para gerar diagnósticos mais complexos e precoces.
O exame pode avaliar é usado no diagnóstico de diversas doenças nas mais diferentes áreas da medicina, podendo ser utilizado em diversas regiões do corpo, como cabeça, pescoço, tórax, abdome e membros para pesquisa e análise de neurológicas, ortopédicas, abdominais e cervicais.
A ressonância magnética com a subespecialidade de musculoesquelético é o melhor método para a avaliação de partes moles.
Radiologia Musculoesquelética
Os exames de imagem de musculoesquelético abrangem um dos maiores números de tipos de laudos na radiologia, incluindo as especialidades e subespecialidades de ortopedia, trauma, reumatologia, doenças metabólicas e endócrinas, pediatria e oncologia.
Os laudos fornecem ao médico solicitante informações sobre a anatomia, função, estados das doenças e aspectos da radiologia intervencionista ou terapia minimamente invasiva relativos ao sistema musculoesquelético, abrangendo todo o esqueleto axial e apendicular em diferentes modalidades.
O médico radiologista subespecialista precisa ter conhecimento e um grau alto de atenção sobre cada estrutura anatômica a ser avaliada – cartilagens articulares, ligamentos, tendões, ventres musculares e outras estruturas – além de expertise em diferentes patologias específicas que podem acometer o sistema.
Os diagnósticos por imagem da coluna vertebral compreendem tanto os laudos no campo de imagem musculoesquelética quanto no de neurorradiologia.
Radiologista subespecialista
A enorme variedade de patologias tornou necessária à criação das subespecialidades. O médico radiologista subespecialista está apto a enfrentar toda a complexidade de determinada doença e restabelecer a função da estrutura acometida.
A subespecialidade exige conhecimentos médicos, cirúrgicos e de patologia, bem como de fisiopatologia relacionados ao sistema musculoesquelético.
O radiologista subespecialista também tem conhecimento de variações esqueléticas normais que possam assemelhar-se com doenças e das manifestações de doenças e traumas musculoesqueléticos, como fraturas, luxações e lesões ósseas específicas, por exemplo.
Tumores e tumorações, distúrbios hematológicos, congênitas, de desenvolvimento e pediátricas, distúrbios metabólicos, endócrinos e tóxicos também são investigados pelo subespecialista.
A experiência e conhecimento do radiologista subespecializado agrega qualidade, segurança e precisão no diagnóstico. Cada detalhe do olhar mais aprofundado faz o diferencial e leva a um laudo de excelência.
A Teleimagem oferece uma equipe de subespecialistas qualificada para a realização de laudos de musculoesquelético a distância, 24 horas, 7 dias por semana, incluindo feriados.
Amplie a oferta de exames da sua clínica de imagem em diferentes áreas da radiologia e atenda um maior número de pacientes com segurança e agilidade.
Entre em contato pelo fixo ou WhatsApp: (011) 4063-6150 ou solicite contato através do nosso formulário do site clicando no link abaixo.
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *
0 Comentários