Telelaudo: como a telerradiologia garante laudos confiáveis

Como a telerradiologia oferecendo telelaudo pode melhorar a desigualdade de médicos por regiões no Brasil.
Apesar do estudo de 2015 realizado pelo CFM esclarecer que a média por habitante no Brasil é de 2,11 médicos por habitantes no país, as regiões nordeste e norte ainda são pouco assistidas.
Nossa média por 1000 habitantes está, em relação a países desenvolvidos e muito populosos, dentro de uma normalidade numérica. Países como Estados Unidos (2,5), do Canadá (2,4) e do Japão (2,2) possuem médias relativamente iguais aos do Brasil.
Mas o que torna nosso país desigual é a distribuição entre as regiões do país.
Dados de 2018 mostram que os estados com maior defasagem na relação entre médicos por 1000 habitantes estão em 0,87 no Maranhão e 0,97 no Pará. Essa discrepância fica evidente quando comparamos estados como São Paulo com média de 2,81 e Rio de Janeiro com 3,55.
Solicite um orcamento Teleimagem

Mas o que a telemedicina e telelaudo (telerradiologia) podem ajudar.

De acordo com o coordenador de pesquisa do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, Mário Scheffer.

“Faltam médicos nos pequenos municípios, nas periferias das grandes cidades e em vários serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) – na atenção primária, em prontos-socorros e em ambulatórios de especialidades.”

São nesses casos onde a telerradiologia ajuda a entregar com mais velocidade, a falta de radiologista na atenção primária com, por exemplo, telelaudo de raios-x, tomografia e ressonância.
Dentro desta perspectiva também a telerradiologia entrega laudos 24h podendo assim oferecer o diagnóstico a qualquer hora do dia ou da noite, melhorando o atendimento e entrega de exames completos em casos extremos.
Ao mesmo tempo, não só pensando em atendimento, mas em entrega de laudos confiáveis que também é uma preocupação a fim de dirimir os erros, contar com uma telerradiologia como a Teleimagem, conta com um corpo clínico de extrema experiência e conhecimento, protagonistas nos estudos médicos e radiológicos internacionais.
Entre em contato pelo número e peça um orçamento (011) 4063-6150 – contato@teleimagem.com.br – Laudos a Distância – Telerradiologia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Conteúdo do texto

reduzir-custos-clinica-imagem
Artigos

Outros Artigos